quinta-feira, 4 de setembro de 2008

El Verano Brasileño


Um solzinho rachante, temperaturas começando a ultrapassar os 30 graus, noites quentes com o céu de uma cor mais azul do que preto. Apesar de ainda estarmos no começinho de setembro, nós já podemos afirmar que o verão está aí, apesar dele ter início de fato somente dia 21 de dezembro.

Acho muito interessante a ligação da nossa cultura com o verão. Parece que a vida social, o divertimento, as festas, só conseguem atingir a sua máxima quando as temperaturas estão chegando nos 40°C, e sentimos a necessidade de sair de casa pra não morrermos sufocados.

Pois afinal chegou a hora de planejar as férias, de tirar os velhos cd's de Bob Marley e Manu Chao, colocar no carro e pegar a estrada em direção a Maromba, ou Trindade, ou qualquer "ilha" paradisíaca e utópica que tenha o significado de verão na nossa cabeça.

Enfim chegou o verão. Tudo bem que ainda vão demorar pouco mais de 3 meses pra de fato a gente meter a mochila nas costas e botar o pé na estrada. Mas como dizem, esperar por uma coisa é, às vezes, bem melhor do que a coisa em si.

Eu já comecei a planejar. E vocês?

Um comentário:

Kérow More Ice disse...

Eu, meu primo e Anselmo devemos ir ao Parque Nacional do Itatiaia no Domingo.

Quer ir?