terça-feira, 29 de julho de 2008

Objetivos


Eu sempre pensei que eu podia absolutamente tudo que quisesse. Escritor, ator, músico, executivo, advogado, astronauta, go-go boy... Só que com o passar do tempo e o pesar dos anos, eu comecei a perceber que existem outros pesos que influenciam sobre a vida da gente, e que às vezes a gente não pode nem exatamente tudo. Cheguei a ficar meio deprê por estar no final da faculdade e não conseguir um emprego medíocre qualquer pra pagar minha conta de telefone, imaginando qual era o ponto de falar 4 línguas, ter estudado em boas escolas e etc, para depois não conseguir nada.

É muito fácil se arrastar pra baixo quando as coisas não estão bem, quando você percebe que nada é tão fácil assim, que você tem que sacrificar algumas coisas em troca de algo maior e melhor pra você. Eu estava me deixando levar pela força da gravidade, até que hoje finalmente tive o insight de traçar um objetivo a ser atingido. O que eu posso fazer para que esse objetivo se concretize? Um misto de "O Segredo" com ações diretas.

Pois eu nunca quis uma vida mediocrezinha para mim, mas eu preciso começar de algum lugar. Já que estou terminando direito, porque não estudar pra fazer um concurso público e ter uma estabilidade relativa. Não adianta querer mudar o mundo e viver de sonhos enquanto a cabeça está nas contas pra pagar. Ser prático e sonhador. Uma harmonia perfeita dos dois, é isso o que eu quero.

E afinal, uma vez que eu tenha essa estabilidade almejada, eu posso me dedicar a ser escritor, músico, astronauta, metafísico, que seja. Pois na verdade nós somos capazes de absolutamente TUDO.

Quanto a lutar e ter que fazer alguns sacrifícios, estou disposto a isso. Comecei com um pequeno hoje, perdi minha novela "favorita" (hehehe), pra estudar Direito Constitucional. Eu sei que esse sacrifício vai ser recompensado depois, então, vale a pena!

Um beijo para todos, e me desejem sorte! E boa sorte pra vocês também!

3 comentários:

Anônimo disse...

wala pulos imo blog.

Unknown disse...

É isso aí, Gabe. toda caminhada começa com o primeiro passo.Boa sorte! Bjs da mamy.

Unknown disse...

Acho que vc descobriu o caminho: começar pequeno, com sacrifícios prá ser "tudo" depois.
É isso aí, afilhado!