quinta-feira, 31 de julho de 2008

Revolta - Eleições Municipais

Hoje acordei revoltado com um carro de som fazendo propaganda política debaixo da minha janela, tocando uma musiquinha irritante pro candidato à prefeitura NETO. O que me revolta mais não é a musiquinha nem esse processo sujo e ridículo pra angariar votos, mas sim que, independente das propostas dos candidatos, esse povo que está no poder há 12 anos vai permanecer, pela simples incapacidade dos eleitores em analisar efetivamente a política.

Essa galerinha do Neto e do Gotardo se mantém no poder aqui em Volta Redonda há 3 mandatos, e sem dúvida vai continuar por mais um, somando 16 anos no poder, por terem adotado um tipo de política óbvio de embelezamento da cidade. No entanto quase ninguém se pergunta como isso foi feito e a troco de quê.

Pois se você ver bem, vai perceber que o funcionalismo público não tem reajuste salarial há mais de 12 anos (conveniente não?). Que o "Estádio da Cidadania", motivo de orgulho do voltarredondense, foi construído com verba que era pra ser investida na capacitação dos professores e na educação municipal. Vai perceber, que na realidade, é tamanho o descaso do governo municipal pela educação, que durante o próprio governo Neto, acabaram com a Secretaria de Educação, pra enfiá-la na tríade "Secretaria de Educação, Cultura e Lazer". Onde já se viu isso!

Mas eu ouso ir um pouco mais adiante! Porque que a maioria da galera da nossa idade resolve deixar Volta Redonda? Pois é uma cidade limitada e sem opções pra gente que está começando a vida agora! Estou aqui mesmo depois de 6 anos de ter me formado no ensino médio e não consegui um emprego nessa cidade! Tive que ir pro Rio pra conseguir trabalhar. Mas a falta de emprego não é só por causa de uma crise econômica nacional, mas porque o governo local não tem políticas de incentivo para implantação de novas empresas na cidade, ficando limitada à CSN que daqui a pouco vai dar um pé na bunda da cidade e se mandar pra outro lugar.

Sem contar que, o governo atual, do prefeito Gotardo é supostamente do PV. Pelo menos foi eleito sob esta legenda. No entanto, qual a política de meio ambiente da cidade? Onde está pelo menos a qualidade de vida? A reserva florestal da Cicuta e até mesmo a parte com mata do Zoológico estão fechadas à visitação.

Mas pra mim o ponto a ser abordado mesmo é o fato de que não podemos continuar com um mesmo governo por 16 anos! A democracia requer mudanças! Sem mudar, nós não podemos ver o que é efetivamente essa democracia! Estamos fechados numa oligarquiazinha política, e sem perspectiva.

Pensem sobre isso antes de votar no seu candidato. Analisem bem o que significa a legenda dele, e suas propostas políticas. E tenham consciencia do seu voto, para depois poderem cobrar caso ele seja eleito.

Se vocês tiverem denúncias a fazer, podem utilizar esse espaço, já que nao temos espaços em jornais tipo o "Diário do Vale", que sufoca todo e qualquer tipo de informação que seja contra a oligarquiazinha deles.

Pensem, analisem, e votem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo q vc postou!
Só um detalhezinho: nosso maravilhoso prefeito, nosso maravilhoso patrão concedeu-nos um reajuste de 5% neste ano! Resolveu todos os nossos problemas financeiros, né? Pena q ele não se candidatou, pois seria mais fácil interromper essa corrente de poder formada pela turma do comercial. Com o Neto já será mais difícil, pois ele tem os idosos da cidade nas mãos!Junte-se a isso os votos dos apadrinhados e família e conclui-se que serão 16 anos ininterruptos no poder.
Ô dor!

Anônimo disse...

PS: Não me identifico por temer sofrer perseguição pela turma do comercial, já que sou funcionário público.