segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Falhas & Defeitos


Estava pensando hoje sobre falhas e defeitos. Conversei ontem com um amigo sobre isso, aliás, sobre a minha forma narcisista de ver as coisas, e acabei rementendo meus pensamentos às falhas na minha personalidade. Tenho algumas considerações desconexas a fazer sobre isso.

Primeiro, acho importantíssimo você conhecer seus pontos fracos e desvirtuosos. Eu sei muito bem quais são os meus, e não são poucos, encabeçando essa lista a impaciência, a intransigência, etc. É importante conhecer suas falhas pois dessa forma você consegue cair na real e se policiar e tentar mudá-las. Assim você consegue estar sempre na constante evolução que determina a sua (boa) sobrevivência.

Outra coisa que em ocorreu em meus pensamentos desconexos é que nós sempre achamos virtuosos aqueles que possuem características que são justamente as suas falhas. Eu acho digníssimo conhecer uma pessoa paciente, maleável. Acabamos julgando como qualidades aquelas características que não possuimos.

E esse pensamento acaba me levando a outro pensamento: será que nós estamos realmente à procura de alguém que seja, não necessariamente o oposto seu, mas que possua as características na personalidade que tanto almejamos? Será que nós estamos buscando alguém que nos complete de fato? Deixo claro que não gosto da idéia de ter alguém que me complete, pois defendo a idéia de ter harmonia consigo mesmo, e ser completo sozinho.

Talvez não tenhamos que necessariamente buscar alguém que nos complete, mas sim alguém que nos adicione algo. Pois independente do quão completo você se sinta, sempre tem algo mais a adicionar, pois quem não evolui, estaguina e fracassa.

Um comentário:

Kérow More Ice disse...

Faz muito mais sentido do que ser uma bailarina e procurar um maconheiro.