sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Por detrás das máscaras


Hoje foi um dia desses, em que nada de útil e nada de interessante de fato acontece. Quando a monotonia e o ócio imperam, e a rotina não deixa nada de novo tomar conta.

Acordei, assisti televisão, fui pra faculdade, voltei. Fim.

Pensando agora, sob a minha perspectiva analítica de quem está de fora, dá meio que um remorso por não ter aproveitado direito o dia, afinal, é menos um dia da minha vida, menos uma oportunidade de fazer valer a pena, menos uma página pra escrever na história. Se eu morresse agora, o que eu levaria como memórias do meu último dia vivo na terra? O que significaria o dia 08/08/08?

Pois aí que está a questão. Quando você consegue se afastar um pouco mais, e ir além da perspectiva de quem vê de fora, enfim indo para uma perspectiva mais ampla ainda, você consegue perceber que afinal a rotina e até mesmo o ócio, possuem uma beleza ímpar que a gente não consegue ver. Micro coisas, multi-coisas.

E se eu morresse agora, nesse 08/08/08, lembraria do cheiro da chuva. Lembraria de como a luz entra pela janela da sala de estar na parte da manhã, iluminando as paredes e os quadros. De sentar perto das minhas plantas e olhar o céu, enquanto curtia um ócio gostoso da "pausa pra um cigarro". E lembraria dos sentimentos, pela minha família, pelos meus amigos, e por quem me "arremata".

A rotina e o ócio se escondem por detrás dessas máscaras que escondem tanta boniteza. E é muito bom quando se consegue enxergar isso!

Um beijo enorme,
e um bom final de semana.

Nenhum comentário: